Se for para passar frio, que seja no Alaska. Se for para passar calor, que seja no Saara. Se for para vivenciar uma guerra, que seja a segunda guerra mundial. Se for para escalar uma montanha, que seja o Everest. Se for pro Manchester ganhar essa copa tem que ser do Porto de Ubauna.
Os antis torcedores sempre disseram que o Manchester jamais venceria essa Copa, que era impossível o time de Aroeiras chegar à uma final, que o vice na Trapiá Champions League 2015 foi pura sorte, etc. Pois bem, o Manchester pode não ser campeão, mas chegou novamente a uma grande final. E não chegou de qualquer jeito, chegou bem. Para se tornar ainda mais impossível, essa final não poderia ser contra o Atlético, ou Arsenal e muito menos contra o Palmeiras fortíssimo no campo e sem tradição nas quadras, tinha que ser contra o Porto, time aguerrido e super campeão. O clube ubaunense chega em mais uma final e busca mais um título, quatro importantes deles conquistados quase recentemente. Em sua trajetória nessa Copa já eliminou um dos super favoritos Bayern de Sobral e o Alto Esporte de Coreaú time das estrelas Rodolfo Baroni e do badalado Diego Cipó. Mais pedreira, impossível.
Neto Carneiro é a grande bandeira do time, dotado de privilégios na equipe em outras palavras é o dono, é querido pela a torcida e o principal responsável por defender e começar as jogadas de ataque do time ubaunense composto por Leôncio Neto, aquele mesmo que joga em campo pelo o próprio Manchester, e Lairton Neris que briga ainda pela artilharia do campeonato. Nomes como do goleiro Matheus, Ygor,e estrela como Israel que pertence ao Show Barça e joga por empréstimo essa copa e Neto Carneiro dão peso para esse time que assim como o Manchester, tem em sua defesa o ponto forte da equipe. Mais difícil impossível.
O Porto vai levar o seu elenco completo composto por Matheus, Neto Carneiro, Ygor, Israel, Faguim. Fagner, El Louco Afrânio e Leôncio Neto, o mesmo time que se classificou heroicamente para a final.
Já o Manchester de Aroeiras vai com Kelvis Albuquerque, Neto, Frank Marlone, Nielson Rocha, Marcelo Jebu, Duliano Parente, Wilton Rodrigues, Ítalo Rayel, Victor Riquel e Ricardo Dião.
Este jogo promete ser o de maior lotação da quadra de Araquém. A quantidade de torcedores envolvidos no duelo assegura isso, pois será um time de grande torcida de Ubauna, contra outro time de grande torcida tanto contra como a favor do Manchester. A expectativa é de que movimente muitos aroeirense e ubaunenses apaixonados. Maior tensão, impossível.
Os seis dias de ansiedade começam hoje e promete ser histórico. Para o Manchester de United de Aroeiras, já é. Afinal, na sua curta história chegar a uma final de Copa já mostra isso. Mas desta vez seja um capítulo diferente da última e recente final da Trapiá Champions League 2015. Um título desse tamanho confirma o grande momento do Manchester, e que virou obsessão. Uma história com requintes de produção cinematográfica que contou com o embate da classificação para a final por W.O. contra o Palmeiras da Feituria, classificação assim sempre dificultam o moral do time, e aumenta a ira dos torcedores rivais, time que já despachou de uma competição o gigante Balanceado da Frecheirinha e que fez uma final épica contra o todo poderoso Show Barça, e a partir de sábado 09/01/2016 as 09:00 horas da manhã o Manchester United de Aroeiras escreverá mais um movo capítulo da sua história fará mais uma super final contra um dos bicho papão de Ubauna.
Mais dramático, impossível!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário